Secretário de Estado dos EUA testa positivo para coronavírus

Fonte: Wikinotícias

5 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O secretário de Estado dos EUA, Tony Blincoln, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou o Departamento de Estado.

O Departamento de Estado fez essa declaração em um comunicado no dia 4, dizendo que os sintomas do secretário Blincoln eram fracos e que "pretendo conduzir negócios por meio de vídeo enquanto estiver em quarentena em casa".

“O secretário está ansioso para retornar ao Departamento de Estado e retomar todos os negócios e viagens o mais rápido possível”, acrescentou.

Enquanto isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse em seu relatório semanal divulgado no dia 5 que, de 25 de abril a 1º de maio, houve 3.893.333 novos casos do novo coronavírus em todo o mundo.

Esta é uma queda de 17% em relação à semana anterior, continuando o declínio pela quinta semana consecutiva.

Enquanto o número de casos confirmados diminuiu no Mediterrâneo Oriental, Sudeste Asiático, Europa e Pacífico Ocidental, o número de casos confirmados aumentou 31% e 13% na África e nas Américas, respectivamente.

Por país, a Alemanha teve o maior número de casos com 585.958, seguida por Itália, França e Coreia do Sul com o maior número de novos casos confirmados.

Fontes