Secretário de Estado dos EUA: Biden anunciará ajuda maciça à crise alimentar
22 de setembro de 2022
O secretário de Estado dos EUA, Tony Blincoln, disse que o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciará uma nova ajuda em larga escala para a crise alimentar global.
O secretário Blincoln disse isso em uma reunião realizada em Nova York, onde a Assembleia Geral da ONU estava sendo realizada.
Blincoln enfatizou que outra maneira de apoiar o alívio da fome global é estender o acordo Rússia-Ucrânia mediado pela ONU para permitir a exportação de grãos dos portos do Mar Negro.
"Apesar da contínua desinformação vinda de Moscou, grãos e outros produtos alimentícios estão se movendo para os países onde são mais necessários, principalmente no Hemisfério Sul", disse Blincoln.
Mais cedo, o presidente russo, Vladimir Putin, criticou as sanções ocidentais, dizendo que o acordo de exportação de grãos incluía exportações de grãos e fertilizantes russos, mas não estava sendo implementado.
Enquanto isso, as Nações Unidas dizem que mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de fome, um aumento de mais de 150 milhões desde o surto de coronavírus.
Fontes
- ((ko)) 미 국무 "바이든, 식량난 대응 대규모 지원 발표할 것" — Voz da América, 22 de setembro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |