Secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã visitará a China

Fonte: Wikinotícias

28 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyễn Phú Trọng, número um no poder no Vietnã, visitará Pequim na próxima semana para se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping.

O governo vietnamita disse que Trọng visitará a China de 30 a 2 do próximo mês para manter conversas com Xi durante este período. No entanto, o cronograma específico não foi divulgado.

No dia 23, o secretário-geral Trọng enviou uma mensagem de felicitações ao presidente Xi, eleito para um terceiro mandato consecutivo, esperando definir o futuro das relações bilaterais e fortalecer ainda mais a confiança política.

Trong, que completa 78 anos este ano, também obteve três mandatos consecutivos sem precedentes. Em particular, apesar de ultrapassar o limite de idade de 65 anos, o secretário-geral foi reconhecido como exceção e confirmado pelo terceiro mandato consecutivo.

A Reuters informou que o Vietnã e a China estão em conflito há muito tempo devido à desconfiança e disputas territoriais, mas os dois partidos comunistas mantêm oficialmente um relacionamento próximo.

Fontes