Secap apoia distribuição de máscaras para municípios maranhenses

Fonte: Wikinotícias

7 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Governo do Maranhão inicia, nesta quarta-feira (7), a distribuição de 1 milhão de máscaras, modelo KN95, para os municípios do interior do estado. A distribuição será feita por meio de seis regionais da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) e contará com o apoio dos superintendentes do órgão. A medida tem o objetivo de ajudar a frear o avanço da Covid-19 no Maranhão.

Esta ação se soma às medidas restritivas adotadas pelo governador Flávio Dino nas últimas semanas, e a ampliação dos leitos para combate ao novo coronavírus nos hospitais de todo o estado.

O secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Jr., explicou que a Secap está atuando em todas as regiões do Maranhão para reforçar as ações do Governo do Estado no combate à pandemia.

“Esta tarefa de superar o vírus não é somente da Secretaria de Saúde; é parte de um esforço concentrado de todo o Governo do Estado para que superemos este momento de pandemia da Covid-19. A Secap, em particular, tem colaborado permanentemente neste processo, sobretudo na complexa logística de distribuição de vacinas e insumos no interior do Estado; quero agradecer o empenho de nossos superintendentes, que não medem esforços nessa missão”, ressaltou o secretário.

A superintendente da Secap em Santa Inês, Zuila Sousa, considera de fundamental importância essa ação do Governo do Estado em área de Santa Inês. ”Temos um aumento considerável de casos na região e as máscaras ajudarão a combater a disseminação do vírus. Além da distribuição, vamos reforçar a importância das medidas de prevenção a fim de informar a população e tentar conter o vírus”, explicou.

Para o superintendente Regional de Articulação Política de Coroatá, Sebastião Araújo, o Governo do Estado tem feito um trabalho muito bom no enfrentamento da pandemia. “Essa é uma entre tantas ações importantes desenvolvidas pelo Governo do Estado em todo o Maranhão. Agradeço o empenho do governador Flávio Dino e do secretário Carlos Lula, que têm se mostrado incansáveis no combate à Covid. Coroatá tem tido papel de destaque nesse enfrentamento e esperamos continuar caminhando juntos para vencer o vírus e superar a pandemia”, ressaltou.

As máscaras serão enviadas para as regionais de Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Coroatá, Bacabal e Pinheiro e distribuídas para os demais municípios por meio de atuação das superintendências.

Fontes