Scott Dixon vence as 500 milhas de Indianápolis

Fonte: Wikinotícias

26 de maio de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Indianapolis Motor Speedway, onde ocorre as 500 Milhas de Indianápolis.

O neozelandês Scott Dixon venceu neste domingo a 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial. A segunda colocação ficou com o brasileiro Vitor Meira, seguido pelo americano Marco Andretti e do também brasileiro Helio Castroneves.

Um dos favoritos, o brasileiro Tony Kanaan, que chegou a liderar a prova, abandonou depois de bater na 106ª volta como conseqüência de uma disputa com seu companheiro de equipe Marco Andretti, quando estava na liderança. Já o também brasileiro Vitor Meira sai com a sensação de vitória, por ter feito uma corrida estratégica e protagonizado um dos melhores momentos da prova: a ultrapassagem por Ed Carpenter e Scott Dixon na relargada da volta 157, passando pelo meio dos dois pilotos em plena reta dos boxes para assumir a liderança. Mas, a poucas voltas do final, acabou sendo ultrapassado nos boxes. Nesta mesma janela de pits, a estado-unidense Danica Patrick foi abalroada por Ryan Briscoe na saída dos boxes e teve que abandonar. Furiosa, ela quis tirar satisfação na hora e foi impedida por um segurança, protagonizando uma das cenas mais aplaudidas pelo público da Indianapolis Motor Speedway.

Um dos homenageados da prova foi o brasileiro Emerson Fittipaldi, vencedor em duas oportunidades, que dirigiu o pace car durante a prova.

Fontes