Saúde do papa piora

Fonte: Wikinotícias

1 de abril de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O porta-voz da Santa Sé, Joaquín Navarro Valls, disse esta manhã às 6:30 que "as condições de saúde do Santo Padre são muito graves", ainda que ele aparente estar "consciente, lúcido e sereno"'. João Paulo II não quis ser transladado ao Hospital Policlínico Gemelli e se encontra em seus aposentos no Vaticano permanentemente vigiado por sua equipe médica.

O papa perdeu 19 quilos desde que foi submetido a uma cirurgia. Segundo a correspodente da agência de notícias RCN, Mary Villalobos, que está em Roma, o papa sofre de uma grave infecção urinária que provocou uma subida na sua pressão arterial. vídeo

Agências de notícias dizem que o papa já recebeu a extrema unção, que é um rito católico praticado em pessoas quando estão próximas da morte. Segundo o Vaticano, o coração do papa chegou a sofrer uma pequena parada, hoje, durante o tratamento médico. Isso provocou notícias desconexas em várias agências de notícias que apontavam a passagem do Sumo Pontífice. Em nota o Vaticano desmentiu inclusive que houvesse aparelho de eletroencefalografia nos aposentos do Papa.

Fiéis católicos de todo mundo, oram pelo papa. Nas Filipinas, a presidente Gloria Macapagal Arroyo disse a repórteres na sexta-feira:"Nós realmente somos muito gratos a Deus por ter, durante todos esses anos, ter-nos dado a liderança do papa em nossa Igreja."

Em várias igrejas católicas brasileiras, as pessoas têm se reunido para orar pelo papa.

Ver também

Fontes

Na Wikipédia há um artigo sobre Papa João Paulo II.
Nota: Atualizado em 16 de junho de 2005 por Carlosar. Caegoriga->Categoria.. Para maiores informações veja o histórico.