STF manifesta pesar pelo falecimento do senador Major Olímpio

Fonte: Wikinotícias

19 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, em nome da Corte, manifestou pesar aos familiares e amigos do senador Major Olímpio (PSL-SP), falecido nesta tarde em decorrência da Covid-19. “O Brasil perde um parlamentar combativo pelo respeito aos valores institucionais do Estado Democrático brasileiro”, afirmou Fux. “Solidarizo-me com o Congresso Nacional e com a família do senador. Envio, ainda, meu abraço aos familiares das mais de 285 mil vítimas da Covid-19 no Brasil”.

Tragédia

Ao se associar às palavras de pêsames, o ministro Edson Fachin lamentou que a nação brasileira continue “a padecer dessa tragédia” e se solidarizou com as famílias das milhares de vítimas que o país, infelizmente, tem registrado. Ele lembrou, também, a recente perda de Euclides Scalco, ex-ministro do governo FHC e ex-deputado federal, “que também prestou um grande serviço à pátria brasileira”.

Vacina

A ministra Rosa Weber manifestou solidariedade aos familiares do senador e de todos os brasileiros vítimas do vírus no país e disse que se sente privilegiada por ter recebido hoje, em razão de sua faixa etária, a primeira dose da vacina. “Ficam aqui os meus votos de que todos os brasileiros consigam receber a vacina, que é a arma de que dispomos contra essa calamidade terrível representada pelo coronavírus”, ressaltou.

Também o ministro Alexandre de Moraes prestou homenagem ao “combativo senador e honrado policial militar em São Paulo” Major Olímpio. “Que possamos nos unir para combater essa terrível pandemia que ceifou mais de 280 mil vidas no Brasil”. O ministro Gilmar Mendes se associou às manifestações.

Fontes