STF autoriza extradição de alemão acusado de tráfico internacional de drogas

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

23 de outubro de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou ontem (22) a extradição do alemão Manfred Will, preso no Núcleo de Custódia da Superintendência da Polícia Federal (PF), em São Paulo, desde julho de 2008.

Will é acusado de integrar uma quadrilha especializada em transportar drogas da América do Sul para a União Europeia e, em seu país, vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes e de associação para o tráfico. A defesa alegava que como o destino final das substâncias eram as cidades holandesas, e não as alemãs, Will não poderia ser processado em seu país de nascimento.

Caso Will esteja respondendo a algum processo no Brasil ou esteja cumprindo pena por alguma condenação, a extradição só ocorrerá após a conclusão do processo ou o cumprimento da pena, a menos que fique comprovado que a sua expulsão atende aos interesses brasileiros.

A Justiça alemã deverá deduzir da pena de Will o tempo que este permaneceu preso no Brasil. Segundo o relator do pedido de extradição, ministro Joaquim Barbosa, todos os requisitos formais para a concessão do pedido foram comprovados: não houve prescrição do crime e tanto a legislação brasileira quanto a alemã tipificam como crime a conduta de Will.


Fontes