STF autoriza extradição de alemão acusado de tráfico internacional de drogas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

23 de outubro de 2009

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou ontem (22) a extradição do alemão Manfred Will, preso no Núcleo de Custódia da Superintendência da Polícia Federal (PF), em São Paulo, desde julho de 2008.

Will é acusado de integrar uma quadrilha especializada em transportar drogas da América do Sul para a União Europeia e, em seu país, vai responder pelo crime de tráfico de entorpecentes e de associação para o tráfico. A defesa alegava que como o destino final das substâncias eram as cidades holandesas, e não as alemãs, Will não poderia ser processado em seu país de nascimento.

Caso Will esteja respondendo a algum processo no Brasil ou esteja cumprindo pena por alguma condenação, a extradição só ocorrerá após a conclusão do processo ou o cumprimento da pena, a menos que fique comprovado que a sua expulsão atende aos interesses brasileiros.

A Justiça alemã deverá deduzir da pena de Will o tempo que este permaneceu preso no Brasil. Segundo o relator do pedido de extradição, ministro Joaquim Barbosa, todos os requisitos formais para a concessão do pedido foram comprovados: não houve prescrição do crime e tanto a legislação brasileira quanto a alemã tipificam como crime a conduta de Will.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati