Síria está sem energia eléctrica

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira da Síria
Outras notícias sobre a Síria
Localização da Síria
Localização da Síria

3 de março de 2016

Segundo a televisão estatal SANA TV, a citar uma fonte do Ministério da Electricidade, a Síria foi afectada por um corte geral de energia, cuja causa é desconhecida.

A electricidade foi cortada em todas as províncias [sírias] e equipas estão a tentar determinar a razão do inesperado corte para fazer as reparações e restabelecer a energia nas próximas horas.

informou a televisão.

A operadora estatal disse que o seu serviço de Internet tinha sido "parcialmente cortado devido a uma avaria inesperada numa parte da rede".

Segundo habitantes da capital síria, Damasco, a electricidade está cortada desde as 13 horas locais (11 horas em Lisboa e 8 horas em Brasília) e as ligações de telefone e internet fixa e móvel de alguns operadores privados também não funcionam.

Desde o início do conflito na Síria em 15 de Março de 2011, várias zonas do país registaram cortes de energia momentâneos devido aos combates e ataques aéreos e muitos sírios dependem regularmente de geradores e termelétricas, condições que levaram a deteriora do padrão de vida sírio.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati