Síria: Estado Islâmico a um passo da conquista de Kobane

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

EI a um passo de conquista de Kobanê. Erdogan sugere nova estratégia mas o seu exército está esperando. UDP deixado a lutar sozinho.
7 de outubro de 2014

Síria — O grupo terrorista que se auto-proclama Califado, o Estado Islâmico (EI, ex-Estado Islâmico do Iraque e da Síria, EIIS), já conquistou a maior parte dos bairros da cidade síria de Kobane, muito perto da fronteira com a Turquia, que agora está sendo travada nas ruas. O presidente turco Erdogan disse que os ataques aéreos eram desnecessários para reter o avanço ocidental dos terroristas e, portanto, é hora de uma ação por terra.

Região controlada pelo Estado Islâmico em junho de 2014.

A Turquia já implantou o exército não muito longe da cidade síria, mas por agora eles estão esperando as ordens, provavelmente, o presidente está à espera de um reconhecimento oficial do Ocidente. O único apoio da Turquia a ajuda humanitária, que agora são inúteis, uma vez que a cidade está desabitada por causa de confrontos nos últimos dias. Aqueles que estão lutando para defender o grupo cidade síria é a Unidade de Defesa do Povo (UDP), as Forças Armadas curdas, e muito menos uma luta, o que é dificultado pelo mesmo exército turco, que na fronteira estão parando a passagem de armas e ajuda a seu favor.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati