Sérvia vence França e conquista a Copa Davis de 2010

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de dezembro de 2010

A Equipe Sérvia de Copa Davis venceu a sua primeira edição da Copa Davis, principal competição entre seleções masculinas de tênis. A equipe derrotou na final a Equipe Francesa de Copa Davis, por três pontos a dois, e tornou-se a 13ª equipe a conquistar a taça.

Em Belgrado, a vitória foi alcançada somente na última partida do confronto, quando o sérvio Viktor Troicki venceu o francês Michaël Llodra em 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 6/3) fechando o duelo em 3 a 2. Antes, a França havia vencido a partida de abertura, com um 3 a 0 (6/1, 7/6 e 6/0) de Gaël Monfils sobre Janko Tipsarević, além do confronto de duplas (Arnaud Clement e Michaël Llodra x Viktor Troicki e Nenad Zimonjić) por três sets a dois, com parciais de 3/6, 6/7, 6/4, 7/5 e 6/4. Pelo lado sérvio, Novak Djokovic havia garantido seus dois pontos, vencendo suas partidas por 3 sets a 0, contra Gilles Simon, com parciais de 6/3, 6/1 e 7/5 e contra Monfils, por 6/2, 6/2 e 6/4.

A Copa Davis.

Nos últimos dois anos, o país não teve um bom desempenho na competição. Em 2009 e 2008 perdeu para a Espanha e Rússia, respectivamente, na primeira rodada.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati