Sábado é Dia dos Direitos Humanos

Fonte: Wikinotícias

10 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Sábado, 10 de dezembro, é o Dia dos Direitos Humanos.

É também o 75º aniversário da adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

A ONU diz: “A DUDH é um documento marco, que proclama os direitos inalienáveis ​​a que todos têm direito como ser humano - independentemente de raça, cor, religião, sexo, idioma, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, propriedade, nascimento ou outro Estado.”

Este ano, a ONU está embarcando em uma campanha de um ano para promover e reconhecer a declaração, que o órgão internacional diz ser “um modelo global para leis e políticas internacionais, nacionais e locais”.

“A promessa da DUDH, de dignidade e igualdade de direitos, tem sofrido ataques contínuos nos últimos anos”, disse a ONU. “À medida que o mundo enfrenta desafios novos e contínuos – pandemias, conflitos, desigualdades explosivas, sistema financeiro global moralmente falido, racismo, mudança climática – os valores e direitos consagrados na DUDH fornecem diretrizes para nossas ações coletivas que não deixam ninguém para trás.”

Fontes