Russos propõem bloquear sites com materiais extremistas sem julgamento

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de setembro de 2020

Os deputados russos decidiram que há muito poucos motivos para o bloqueio de sites na Rússia, portanto, submeteram um projeto de lei.

Se o projeto de lei for aprovado, sites "que contenham indícios de materiais extremistas de acordo com a opinião do especialista" poderão ser proibidos.

Os deputados acreditam que atualmente passa muito tempo desde a descoberta do site extremista até o seu bloqueio, o que ajuda "os criminosos a continuar a realizar atividades ilegais com impunidade e a envolver novas pessoas nas organizações extremistas e terroristas".

Vale ressaltar que o gabinete do procurador-geral já tem exatamente os mesmos poderes, que podem tomar decisões sobre o bloqueio de sites se eles distribuírem conteúdo extremista ou terrorista.

Fontes

Ligação a um site em russo Депутаты предлагают без суда блокировать сайты с «признаками экстремистских материалов»Roskomsvoboda, 17 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com