Robert Mugabe vai nomear uma mulher para vice presidente de Zimbabwe

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira do Zimbabué
Outras notícias sobre o Zimbabué
Localização do Zimbabué
Localização do Zimbabué

Agência VOA

Grace Mugabe, esposa do presidente, diz que ela poderá ocupar o cargo

4 de novembro de 2017

O presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, vai nomear uma mulher como vice-presidente num congresso do seu partido no próximo mês, anunciou a sua mulher Grace Mugabe.

A esposa do presidente disse não haver nada de errado se ele a nomear para esse cargo.

Grace Mugabe disse num comício do partido no poder ZANU-PF em Bulawayo que o partido vai modificar a sua constituição este mês para garantir que num congresso em Dezembro um dos dois vice-presidentes seja uma mulher.

Analistas afirmam que isso irá afastar da corrida Emmerson Mnangagwa tido como possível sucessor de Mugabe mas que a primeira-dama acusou de ser a raiz do faccionalismo dentro do partido.

Robert Mugabe de 93 anos de idade disse no mesmo comício estar cansado de insultos constantes de pessoas que disse serem apoiantes de Mnangagwa. O outro vice-presidente é Phelekezela Mphoko que não tem grande apoio dentro do partido.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati