Robert Kubica vence o GP do Canadá de Fórmula 1 de 2008

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Circuit Gilles Villeneuve, onde é disputado o GP do Canadá.

9 de junho de 2008

O piloto polonês (polaco) Robert Kubica, da BMW Sauber F1 Team, venceu o primeiro Grande Prêmio da carreira, ao vencer ontem o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 de 2008. A BMW ainda comemorou a dobradinha com o piloto Nick Heidfeld, que chegou em segundo, seguido por David Coulthard, da equipe Red Bull Racing. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, chegou em quinto. O outro brasileiro que completou a prova, Rubens Barrichello, chegou em sétimo e chegou a liderar por algumas voltas.

A corrida foi marcada pelo acidente, na saída dos boxes, envolvendo o então líder Lewis Hamilton e o vice-líder Kimi Haikkonen, que foi abalroado. Hamilton será punido com a perda de 10 posições de largada no próximo Grande Prêmio.

Com os resultados deste domingo, Kubica passa a ser líder do campeonato, 4 pontos a frente de Hamilton e Massa, agora vice-líderes. Raikkonen cai para a quarta posição, 7 pontos atrás. Já entre os construtores, a Ferrari ainda continua em primeiro lugar, agora seguida de perto pela BMW, que ultrapassou a McLaren.


Fontes