Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas de 2016

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de outubro de 2009

Copenhague, Dinamarca

Foi escolhida a cidade sede das Olimpíadas de 2016, das quais eram candidatas Tóquio, Chicago, Madrid e Rio de janeiro, tendo a última citada como escolhida entre os membros do COI (Comitê Olímpico Internacional), o que torna essa olímpiada a 1ª a ser sediada na América do Sul.
Outdoor representando as Olímpiadas de 2016 no Rio de janeiro

No planejamento do governo brasileiro, está previsto gastar R$25,9 bilhões em obras para infra-estrutura urbana, construindo os necessários para o evento e melhorando a segurança pública, um dos principais desafios da cidade.

Presidente Lula com a bandeira alusiva à candidatura do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016, durante encontro com atletas medalhistas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim.

A comissão do Brasil era formada por atletas, como Pelé e os atletas da Olímpiada de Pequim e políticos, incluindo o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Rio de janeiro Sérgio Cabral Filho


Veja mais notícias


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati