Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas de 2016

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de outubro de 2009

Copenhague, Dinamarca

Foi escolhida a cidade sede das Olimpíadas de 2016, das quais eram candidatas Tóquio, Chicago, Madrid e Rio de janeiro, tendo a última citada como escolhida entre os membros do COI (Comitê Olímpico Internacional), o que torna essa olímpiada a 1ª a ser sediada na América do Sul.
Outdoor representando as Olímpiadas de 2016 no Rio de janeiro

No planejamento do governo brasileiro, está previsto gastar R$25,9 bilhões em obras para infra-estrutura urbana, construindo os necessários para o evento e melhorando a segurança pública, um dos principais desafios da cidade.

Presidente Lula com a bandeira alusiva à candidatura do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016, durante encontro com atletas medalhistas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim.

A comissão do Brasil era formada por atletas, como Pelé e os atletas da Olímpiada de Pequim e políticos, incluindo o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Rio de janeiro Sérgio Cabral Filho


Veja mais notícias


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati