Rinocerontes-de-java são encontrados no Vietnã

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


20 de novembro de 2009

Gravura de T. Horsfield, 1824

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) divulgou, nesta sexta-feira (20), a descoberta de 7 rinocerontes-de-java num parque no Vietnã. O nome do parque não foi divulgado, para manter afastado caçadores dessa espécia, que corre sério risco de extinção. Devido aos hábitos solitários, raridade, e por viverem numa área de instabilidade política, cientistas e conservacionistas raramente estudaram este animal em campo, sendo conseqüentemente a espécie de rinoceronte menos conhecida.

O grupo de rinocerontes foi encontrado por cientistas com a ajuda de cães adestrados, quando era realizado um recenseamento no parque. Atualmente, existem 5 grupos de rinocerontes: o branco e o negro, ambos naturais da África, o indiano de um só chifre, o de Sumatra de dois chifres e o de Java.

Na Species há um artigo sobre Rhinoceros sondaicus.


Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati