Revista Veja diz que na Prefeitura de São Paulo também havia mensalão
Brasil • 12 de junho de 2005
A revista brasileira Veja publicou uma reportagem esta semana que diz que durante a administração da prefeita de São Paulo do Partido dos Trabalhadores (PT), Marta Suplicy, também havia mensalão.
Segundo a reportagem da revista, vereadores da cidade de São Paulo recebiam até R$120 mil para que aprovassem projetos do poder executivo.
Um pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta irregularidade em São Paulo durante a gestão de Marta, foi proposto pelo vereador Dalton Silvano do PSDB.
A ex-prefeita Marta Suplicy disse que vai processar a revista. Ela liberou a seguinte nota para a imprensa:
A revista Veja, na sua edição de hoje, produziu um libelo de conteúdo difamador e injurioso com o intuito de atingir minha imagem, minha honra e dignidade. Estou tomando as medidas judiciais cabíveis contra esta revista. Esse artigo, como outros já publicados pela revista Veja, visa atingir, além de minha pessoa, o PT e o governo do presidente Lula com claro conteúdo difamador, tentando destruir o caráter ético, transparente e republicano que norteiam os princípios políticos e a trajetória de nosso partido. — Marta Suplicy, Ex-prefeita de São Paulo e vice-presidente nacional do PT.
Fontes
- Renta Stuani. Marta vai processar revista por denúncia de suborno [inativa] — O Estado de São Paulo, 11 de junho de 2005. Página visitada em 12 de junho de 2005
. Arquivada em 19 de junho de 2005
- Jornalista Diego Casagrande. Revista Veja: na gestão de Marta também havia Mensalão — Jornalista Diego Casagrande, 11 de junho de 2005