Revelada a identidade do soldado que lhe atirou contra Osama bin Laden

Fonte: Wikinotícias

7 de novembro de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Robert O'Neill, ex-membro da equipe de elite Seal da Marinha militar, disse em uma entrevista com o Washington Post, que foi o autor dos três tiros que acabaram com a vida de Osama Bin Laden.

Ele previamente acordado com a revista Esquire em 2013 detalhes entrega da operação no Paquistão que terminou com a morte do líder da Al Qaeda sob a condição de não revelar seu nome. Agora eu queria ser conhecido por concordar entrevistas com Fox News e Washington Post, mas decidiu que um site à frente de antigos membros de grupos de elite revelou sua identidade em protesto.

Até agora, seu nome verdadeiro era um segredo militar que havia se infiltrado nas forças armadas e do Congresso.

O fato de que eles sabem sua identidade trouxe controvérsia no seio das forças armadas consideram um "caprichoso desrespeito" com o único propósito de obter compensação financeira, nas palavras do comandante da Guerra da Marinha BL Especial Losey.

Em seu relato O'Neill disse que havia seis membros das forças especiais invadiram a casa onde Bin Laden vivia com suas esposas e alguns de seus filhos, em que estourou o soldado atirou três vezes contra o corpo do líder terrorista matando o mesmo, com um de seus filhos e um de seus guarda-costas.

Fontes

https://es.wikinews.org/w/index.php?title=Se_conoce_la_identidad_del_soldado_que_le_dispar%C3%B3_a_Osama_bin_Laden&oldid=419076