Resultados da pesquisa sobre a abolição da mudança de horário na União Europeia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mudança de hora no início do horário de verão na Europa Central

29 de agosto de 2018

De acordo com relatos da mídia, a pesquisa sobre a eliminação do horário de verão na União Europeia (UE) constatou que mais de 80% dos participantes votaram pelo fim da mudança. No entanto, os números não foram oficialmente confirmados por um porta-voz da UE na quarta-feira.

Mais de 4,6 milhões de pessoas participaram da pesquisa de 4 de julho a 16 de agosto de 2018. Três milhões de participantes vêm da Alemanha. De acordo com informações da TV ARD, a grande maioria dos participantes falou em favor de manter o horário de verão.

No entanto, a pesquisa não é vinculativa. Como primeiro passo, a Comissária de Transportes, Violeta Bulc, informará seus colegas, que discutirão os próximos passos. A Comissão da UE faz uma proposta que os Estados da UE e o Parlamento Europeu devem aprovar.

Na Alemanha, na primavera de 2018, a pedido do Partido Democrático Liberal (Freie Demokratische Partei, FDP), o Bundestag (o Parlamento alemão) havia lidado com a conversão. Membros do FDP, as facções de esquerda e Alternativa para a Alemanha (Alternative für Deutschland, AfD) falaram a favor da abolição; contra a abolição Deputados do grupo parlamentar da CDU/CSU e do grupo parlamentar do Partido Social-Democrata da Alemanha (Sozialdemokratische Partei Deutschlands, SPD). Os membros da facção Aliança 90/Os Verdes (Bündnis 90/Die Grünen) se abstiveram.

A Áustria havia expressado a última vez pelo ministro dos Transportes, Inovação e Tecnologia, Norbert Hofer. Ele era a favor do fim da mudança.

Atualmente, a mudança de horário é regulada pela Diretiva da UE 2000/84/EG. No entanto, a implementação desta directiva cabe a cada país da UE, que já havia solicitado uma regulamentação uniforme na UE.

O horário de verão foi introduzida nas então nas duas Alemanhas (Ocidental e Oriental) e na Áustria em 1980, na Suíça em 1981 e foi uniformemente regulamentada na UE desde 1996. Ele foi introduzido após a crise do petróleo em 1973, com a justificativa de economizar energia através de um melhor uso da luz do dia, mas seus benefícios são controversos.

Além da UE, alguns estados associados, como a Suíça, o Espaço Económico Europeu (excepto a Islândia) e alguns outros países usam o horário de verão.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati