Resultados da pesquisa sobre a abolição da mudança de horário na União Europeia
29 de agosto de 2018
De acordo com relatos da mídia, a pesquisa sobre a eliminação do horário de verão na União Europeia (UE) constatou que mais de 80% dos participantes votaram pelo fim da mudança. No entanto, os números não foram oficialmente confirmados por um porta-voz da UE na quarta-feira.
Mais de 4,6 milhões de pessoas participaram da pesquisa de 4 de julho a 16 de agosto de 2018. Três milhões de participantes vêm da Alemanha. De acordo com informações da TV ARD, a grande maioria dos participantes falou em favor de manter o horário de verão.
No entanto, a pesquisa não é vinculativa. Como primeiro passo, a Comissária de Transportes, Violeta Bulc, informará seus colegas, que discutirão os próximos passos. A Comissão da UE faz uma proposta que os Estados da UE e o Parlamento Europeu devem aprovar.
Na Alemanha, na primavera de 2018, a pedido do Partido Democrático Liberal (Freie Demokratische Partei, FDP), o Bundestag (o Parlamento alemão) havia lidado com a conversão. Membros do FDP, as facções de esquerda e Alternativa para a Alemanha (Alternative für Deutschland, AfD) falaram a favor da abolição; contra a abolição Deputados do grupo parlamentar da CDU/CSU e do grupo parlamentar do Partido Social-Democrata da Alemanha (Sozialdemokratische Partei Deutschlands, SPD). Os membros da facção Aliança 90/Os Verdes (Bündnis 90/Die Grünen) se abstiveram.
A Áustria havia expressado a última vez pelo ministro dos Transportes, Inovação e Tecnologia, Norbert Hofer. Ele era a favor do fim da mudança.
Atualmente, a mudança de horário é regulada pela Diretiva da UE 2000/84/EG. No entanto, a implementação desta directiva cabe a cada país da UE, que já havia solicitado uma regulamentação uniforme na UE.
O horário de verão foi introduzida nas então nas duas Alemanhas (Ocidental e Oriental) e na Áustria em 1980, na Suíça em 1981 e foi uniformemente regulamentada na UE desde 1996. Ele foi introduzido após a crise do petróleo em 1973, com a justificativa de economizar energia através de um melhor uso da luz do dia, mas seus benefícios são controversos.
Além da UE, alguns estados associados, como a Suíça, o Espaço Económico Europeu (excepto a Islândia) e alguns outros países usam o horário de verão.
Fontes
- ((de)) 80 Prozent bei EU-Umfrage für Abschaffung der Zeitumstellung — Tagesspiegel, 29 de agosto de 2018
- ((de)) Zeitumstellung abschaffen? Abstimmung nun möglich! — Krone, 10 de julho de 2018
- ((de)) Bürokratieabbau umsetzen ‒ Zeitumstellung abschaffen. Antrag von FDP-Abgeordneten im 19
. Deutschen Bundestag — Drucksache 19/1294, 20 de março de 2018
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Umfrageergebnis zur Abschaffung der Zeitumstellung in der EU", proveniente de Wikinotícias em Alemão em sua versão de 6 de novembro de 2018. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |