Responsável que alterou letreiro de 'Hollywood' para 'Hollyweed' se entrega às autoridades nos EUA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

11 de janeiro de 2017

O responsável por alterar o letreiro mais famoso do mundo de "Hollywood" por "Hollyweed" no ano-novo foi identificado e se entregou na última segunda-feira (9/1) às autoridades locais e que agiu sozinho. A informação é da imprensa local, citando o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD).

Segundo informação da LAPD divulgada pela imprensa, o responsável é Zachary Cole Fernandez (também conhecido como "Jesushands" nas redes sociais), um artista local de 30 anos, foi à delegacia acompanhado de seu advogado, onde confessou ter alterado o letreiro e acabou sendo liberado pouco depois.

Segundo a imprensa, Zachary Fernandez foi indiciado pela LAPD por delito de invasão de propriedade, mas não de vandalismo, pois ele usou lonas pretas e brancas para alterar as letras. A audiência foi marcada para o dia 15 de fevereiro, quando se decidirá se Fernandez será denunciado ou não pelo ato.

Não é a primeira vez que o letreiro "Hollywood" é modificado por "Hollyweed". Há exatos 41 anos atrás, na mesma data em 1976, o então estudante universitário Daniel Finegood modificou os letreiros para uma tarefa na aula de arte. Finegood voltou alterar letreiro novamente em 1990, por OIL WAR (Guerra do Petróleo), para protestar contra a I Guerra do Golfo Pérsico (1990-91).

O termo "weed" é uma gíria do inglês americano para "maconha", que no mesmo dia da alteração do letreiro, entrou em vigor a lei em que legaliza o uso no cutivo e recreativo da folha, considerada uma droga ilícia em quase todos os países do mundo, já que financia atividades criminosas.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati