Representante de organização sugere armar professores nos EUA

Fonte: Wikinotícias

29 de março de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma advogada que espera-se tornar a presidente da Associação Nacional do Rifle ( National Rifle Association - NRA) disse à Associated Press (AP) que o armamento de professores com armas do fogo é uma solução a ser considerada para os casos disparos em escola efetuados por estudantes. Sarah S. Froman, aluna da Escola de Direito de Harvard e advogada estagiária, afirma que permitir a professores o transportar de armas é uma de muitas opções que devem ser examinadas.

Pistolas e outros tipos de armas são geralmente proibidas em recintos escolares nos Estados Unidos da América. Todavia, os incidentes de estudantes que desafiam as proibições e trazem armas de fogo para a sala de aula, podem colocar a escola em desvantagem, se o estudante resolver disparar sua arma. No caso recente do estudante que atirou em uma reserva indígena em Minnessota, a escola tinha detectores de metal e um guarda de segurança. Contudo, o guarda foi e morto a tiros pelo estudante.

Froman disse à AP que se é responsabilidade de professores proteger os estudantes, então a sociedade deve encontrar um meio de deixar os professores também usarem armas de fogo. Ela também disse que as leis de controle de armas ou as proibições não podem impedir um individual mal-intencionado de agir. Ela citou ainda como exemplo um incidente em 1997 onde um professor armado foi capaz de ajudar a polícia a prender um estudante.

Froman é atualmente a primeira vice-presidente do NRA, e é esperado que seja eleita depois que concorrer para presidente nas eleições da organização, no proximo mês. O atual presidente da organização que conta com 4 milhões de membro é o ator Charlton Heston.

Fontes