Relíquias podem dar pistas sobre cemitério da Idade do Ferro no Irã
16 de novembro de 2020
Durante a obra de uma rodovia no norte do Irã, foram encontradas relíquias da Idade do Ferro. Arqueólogos chegaram concluiram de que na área podia se localizar um cemitério antigo.
De acordo com a agência IRNA, mencionada pela TehranTimes, a revelação das relíquias antigas no vilarejo de Valam, província iraniana de Mazandaran, foi citada no domingo (8) pelo policial Mohammadreza Kordan, responsável pela proteção do patrimônio cultural.
A revelação engloba um pote de barro e restos de osso humano. A data estimada destas relíquias varia entre 2.500 e 2.800 anos atrás. Arqueólogos não excluem a possibilidade de a descoberta ser evidência de cemitério antigo.
A obra da estrada foi suspensa, e as relíquias foram entregues a arqueólogos para pesquisas adicionais, disse o policial.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Relíquias podem dar pistas sobre cemitério da Idade do Ferro no Irã— Sputnik, 9 de novembro de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|