Reino Unido registra noite mais fria desde 1995

Fonte: Wikinotícias

13 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Meteored - Yourweather

A noite de quarta-feira passada foi a mais fria registrada no Reino Unido desde 30 de dezembro de 1995 - cerca de 25 anos atrás. As temperaturas em Braemar, Escócia, onde houve neve extremamente espessa, caíram para -23,0ºC. Este valor também foi a temperatura mais baixa do Reino Unido, ocorrida em fevereiro desde 1955 - 66 anos atrás.

A notícia foi anunciada pelo UK Met Office, depois de dizer que poderia ser provisoriamente a noite mais fria desde 1995 a uma temperatura de -22,9°C, antes que as temperaturas despencassem ainda mais e atingissem o recorde de temperatura de -23,0. No vilarejo, pingentes de gelo e cristais afiados foram vistos pendurados nos telhados.

Braemar é uma vila de Aberdeenshire localizada nas Terras Altas, 58 milhas a oeste de Aberdeen. A parte superior do rio Dee atravessa Braemar, até a cidade de Aberdeen. Braemar fica particularmente fria por causa de sua posição nas Terras Altas - localizada em um vale onde o ar muito frio escoa para baixo. A queda de neve é comum no local, localizado a 8 milhas do centro de esqui de Glenshee.

Caos invernal e avisos meteorológicos

Céus claros e ventos leves tornaram as condições ainda mais frias na Escócia esta semana. O tempo extraordinário causou interrupção nos serviços de trem da Scotrail na manhã de quinta-feira e muitos carros ficaram presos nas estradas de Aberdeenshire.

Houve alertas para neve e gelo na região de Grampian, Escócia, e mais ao norte validos da quinta-feira até hoje, quando neve e gelo também são esperados mais a oeste do país e em toda a Irlanda do Norte. O alerta incluía avisos de que as estradas e ferrovias provavelmente seriam interrompidas, causando atrasos aos viajantes, e de que o gelo nas estradas poderia causar a derrapagem de veículos ou mesmo a queda de pedestres.

Notícia Relacionada

Fonte