Reino Unido pode abandonar tanques por armas cibernéticas

Fonte: Wikinotícias

26 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo do Reino Unido está pensando em se desfazer de sua frota velha de veículos blindados depois que o Departamento de Defesa pediu mais investimentos em armas cibernéticas e outras tecnologias avançadas.

O chefe da Força Aérea, Jock Stirrup, disse ao The Times que os militares não devem ser vistos como uma “opção fácil” para cortar custos, o que também pode levar a reduções significativas de tropas e ao fechamento de algumas bases aéreas.

O custo de atualizar a frota velha de 227 tanques Challenger 2 e 388 veículos blindados Warrior será enorme. E embora o orçamento do Departamento de Defesa esteja atualmente limitado a 2% do PIB, projeta-se que o PIB do Reino Unido contraia significativamente devido a crise econômica.

O secretário de Defesa, Ben Wallace, negou anteriormente a redução do tamanho do exército, mas uma fonte disse ao The Times que "decisões ousadas" precisam ser tomadas.

A decisão final está sendo discutida no meio militar e ainda não foi tomada, várias opções estão sendo consideradas, incluindo a modernização dos referidos tanques e veículos de combate de infantaria.

Fontes