Reino Unido: ex-oficial britânico arrecada mais de £ 30 milhões

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de maio de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram


O ex-oficial britânico Tom Moore agarinhou mais de 30 milhões de libras esterlinas para os médicos que estão no combate à pandemia de COVID-19. Em 30 de abril de 2020, ele completou 100 anos, sendo parabenizado pela rainha Elizabeth II e o primeiro-ministro Boris Johnson.

O Capitão Tom também recebeu 140 mil cartões postais de várias pessoas. Em homenagem ao seu aniversário, sobrevoaram sob sua residência um Hawker Hurricane e um Supermarine Spitfire — o principal avião da Força Aérea Real durante a Segunda Guerra Mundial.

Recentemente, Tom passou por uma cirurgia parcial de substituição do quadril. Agora ele está se recuperando e precisa andar todos os dias. No início de abril, sua filha Hannah Moore o convidou para combinar a reabilitação com uma campanha de arrecadação de fundos para o Serviço Nacional de Saúde.

Em 9 de abril, a família do Capitão Moore lançou em seu nome uma campanha para arrecadar fundos para o serviço de saúde na plataforma JustGiving. Em troca de doações, o veterano prometeu caminhar 100 vezes em seu pequeno jardim antes de completar 100 anos. A distância total que ele se comprometeu a superar foi de 2,5 km.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit