Recall de Gavin Newsom falha e governador permanecerá no cargo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sacramento, Califórnia • 15 de setembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Governador permanecerá no cargo após esforços do partido Republicando falharem

Gavin Newson derrota esforço para ser destituído do cargo

O governador da Califórnia Gavin Newsom saiu vitorioso da tentativa de destituição de seu mandato. As eleições de recall ocorreram nesta terça-feira, dia 14 de setembro, e foram fruto de uma moção apresentada pelo Partido Republicano em fevereiro deste ano, após um esforço que obteve 1,6 milhão de assinaturas em prol da eleição de recall.

Até as 9:55 UTC, cerca de 63,9% dos votantes rejeitaram a destituição de Gavin Newsom, frente à 36,1% de favoráveis ao recall. Entre os candidatos a governador, caso o recall fosse aprovado, estavam o favorito do partido Republicano, Larry Elder, o youtuber Kevin Paffrath e a ex-atleta olímpica Caitlyn Jenner.

As eleições

Com alta participação dos democratas e apoios políticos como do presidente Joe Biden, da vice Kamala Harris e artistas como Katy Perry, as pesquisas indicavam que o recall falharia, o que se confirmou nas urnas. Às 0:00 DST, em pronunciamento, Gavin Newsom disse que “‘Não’ não é a única coisa que foi expressa esta noite”. As eleições foram vistas pelos analistas políticos como um dos primeiros testes dos esforços do Partido Democrata para minar a forte influência de Donald Trump do cenário político no país.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit