Reajuste de militares atrasa e Brigadeiro anuncia para breve "notícia boa" sobre salário dos militares

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Quartel-General do Exército Brasileiro.

18 de abril de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, afirmou hoje (18) que em breve os militares terão uma “notícia boa” em relação ao aumento de salários e que o mal-entendido envolvendo o comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno, está resolvido.

Em rápida entrevista após a comemoração do Dia do Exército, da qual participou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Saito não quis precisar quando o reajuste dos militares será anunciado. Disse apenas que será em breve. Ontem (17), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, se reuniu com o presidente Lula, e havia a expectativa de que o assunto fosse discutido. Questionado por que o reajuste não foi anunciado após a reunião, o comandante da Aeronáutica respondeu: “Temos que fazer alguns ajustes”.

Saito foi questionado também se as críticas feitas pelo general Heleno à política indigenista do governo federal teriam influenciado para que o aumento não fosse anunciado, mas se limitou a afirmar que esse desentendimento “já está resolvido”.


Fontes