Rabino-chefe de Israel ora pelo bem-estar dos líderes dos EAU

Fonte: Wikinotícias

21 de dezembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

No sábado (21), durante uma cerimônia no Centro da Comunidade Judaica em Dubai, o rabino-chefe de Israel, Yitzhak Yosef, orou e expressou gratidão aos líderes dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

“A sobrevivência de uma comunidade judaica depende de sua adesão aos valores do Torá (o ensino ou orientação revelada de Deus para o povo judeu) e do aprendizado do Torá”, afirmou o rabino.

Durante a cerimônia, o rabino Levi Duchman foi nomeado líder judaico da primeira sinagoga certificada nos Emirados Árabes Unidos.

Elogiando o trabalho do Rabino Duchman, o rabino-chefe Yosef destacou: “A comunidade judaica nos Emirados tem a sorte de ter um rabino que não apenas ensina Torá, mas está trabalhando para aumentar a comunidade e suas instituições”.

O Rabino Duchman agradeceu e disse: “Temos sorte de poder discutir com ele o fortalecimento da comunidade e suas instalações e receber sua orientação sobre uma série de questões prevalentes nas tradições e costumes judaicos. Esperamos recebê-lo de volta em breve e com muita frequência”.

Fontes