Rússia quer convocar mais soldados; imprensa fala em dificuldade de vencer a guerra na Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

26 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou hoje que deve haver uma reorganização das forças armadas do país, incluindo o aumento da idade para recrutamento. Com isto, espera-se que o tamanho das forças armadas da Rússia aumentem em cerca de 30%, traduzindo-se em cerca de 1,5 milhão de soldados.

Mais de 100 mil soldados russos morreram na guerra iniciada por Putin na Ucrânia e há informações recorrentes que Moscou não esperava uma reação tão intensa dos ucranianos, apoiados pelos países da OTAN, que estão fornecendo equipamento militar de última geração para a defesa, como os mísseis Patriot e Stinger. Falando da Suíça, a jornalista Bianca Rothier enfatizou esta manhã para o Bom Dia Brasil que a "Ucrânia está com poderio militar muito além do que a Rússia imaginava", o que levanta novamente o debate sobre a Rússia precisar reorganizar as forças armadas para tentar ganhar a guerra.

Putin também pediu dias atrás que a indústria do armamento russa se esforce para produzir mais para garantir que as armas estejam disponíveis quando necessárias.

Notícias Relacionadas

Fontes