Rússia ataca a Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

24 de fevereiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar no leste da Ucrânia na quinta-feira, dizendo que estava agindo em resposta às ameaças da Ucrânia e alertando outros países para não intervir.

Vladimir Putin (2018)

Ele acrescentou no discurso televisionado que aqueles que se opõem à ação russa na região de Donbas enfrentarão “consequências que nunca viram”.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que as forças russas realizaram ataques à infraestrutura militar e aos guardas de fronteira da Ucrânia. Ele disse que o governo está introduzindo a lei marcial em todo o país, enquanto pede às pessoas que fiquem calmas e fiquem em casa.

“Sem pânico. Nós somos fortes. Estamos prontos para tudo. Vamos conquistar todo mundo porque somos a Ucrânia”, disse Zelenskyy.

Os militares da Ucrânia disseram que a Rússia começou a bombardear as forças ucranianas no leste do país na manhã de quinta-feira e realizou ataques com foguetes em aeroportos em várias cidades da Ucrânia. Os guardas de fronteira da Ucrânia também relataram ataques de artilharia vindos da Rússia e da Bielorrússia.

Fonte