Rússia propôs reduzir a idade para dirigir para 16 anos
16 de setembro de 2020
Propõe-se a redução da idade para dirigir veículos leves na Rússia para 16 anos. A iniciativa foi tomada pelo deputado da Duma, Vasily Vlasov, na segunda-feira, 14 de setembro.
O parlamentar enviou uma carta com uma proposta de alteração da legislação ao ministro de Assuntos Internos da Rússia, Mikhail Chernikov. Em seu recurso, o deputado destacou que os russos de 16 anos podem ter um emprego oficial e viver separados de suas famílias, por exemplo, no caso de estudar em outra cidade.
“Peço que você considere a viabilidade de alterar a legislação em termos de redução do limite de idade exigido para dirigir um automóvel na Rússia para 16 anos, bem como conceder o direito de se submeter a um treinamento para obter uma carteira de motorista a partir de 15 anos e seis meses”, diz a carta.
O autor da iniciativa acredita que a oportunidade de assumir legalmente o volante ainda mais cedo permitirá que homens e mulheres jovens ingressem rapidamente nos processos econômicos. O desejo de comprar um carro vai se transformar em um desejo de começar a trabalhar cedo e tornar-se financeiramente independente, o deputado tem certeza.
Fontes
((ru)) В России предложили снизить возраст для управления автомобилем до 16 лет — Klops, 15 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "В России предложили снизить возраст для управления автомобилем до 16 лет", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |