Rússia: frutas quase dobraram de preço ao longo do ano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de agosto de 2020

Na Rússia, o preço da melancia e do melão aumentou cerca de duas vezes nesta temporada em comparação com o ano anterior. Irina Koziy, diretora geral da Berry Union, explicou as razões.

A chefe do Berry Union acredita que uma série de geadas influenciou a dinâmica dos preços, enquanto no verão as fortes chuvas foram substituídas pelo calor. Trabalhadores sazonais experientes não puderam viajar para a Rússia devido à pandemia de COVID-19.

Entre os motivos, Irina Koziy citou dificuldades com logística, que geraram grandes perdas de produtos durante o transporte e aumento no custo do transporte. O preço do melão também aumentou devido à queda do rublo: a maior parte das sementes, maquinários, equipamentos, peças de reposição e fertilizantes são importados.

As redes de varejo acrescentaram que a demanda mudou. Em Lenta, melancias e melões foram comprados um quarto com menos frequência nesta temporada do que em 2019.

Fontes

Ligação a um site em russo В России арбузы и дыни за год подорожали почти в два разаKlops, 29 de agosto de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com