Rússia: aumento no custo da internet em 2021

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de outubro de 2020

Na Rússia, os preços da internet e da televisão podem crescer 10-20% em 2021. A previsão consta de um estudo da agência analítica TelecomDaily.

As razões para o aumento das tarifas são as consequências econômicas da pandemia, o crescimento da demanda, multas mais duras e a queda da taxa de câmbio do rublo. A previsão foi comentada pelo diretor da Associação Russa de Comunicações Eletrônicas (RAEC), Sergey Plugotarenko.

“É óbvio que o crescimento fos requisitos, como resiliência e qualidade, da internet fez com que as operadoras e as plataformas online tenham que investir no desenvolvimento de redes e serviços para continuar a fornecer serviços à população em alto nível. Como consequência das atualização e investimentos, há planos de aumento das tarifas em 2021”, disse o especialista.

O analista Urvan Parfentiev não concorda com a previsão de aumento de preços. O especialista lembrou os planos do governo de fazer uma manobra tributária para o setor de TI. A pandemia, do ponto de vista de Urvan, também não é a causa.

“Sim, vimos um aumento no uso de canais de comunicação digital durante o período de auto-isolamento. As pessoas usaram mais ativamente esses serviços. Mas não tenho certeza se isso pode ser considerado crítico”, resumiu ele.

Fontes

Ligação a um site em russo Россиян предупредили о подорожании связи и домашнего интернета в 2021 годуKlops, 21 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com