Quincã pode ajudar a prevenir o câncer, segundo estudo turco

Fonte: Wikinotícias

16 de agosto de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um achado inesperado entre as frutas cítricas que podem retardar o crescimento de tumores, apoiar o sistema digestivo e ajudar a fortalecer os ossos é a kumquat (quincã ou cunquate), também conhecida como "tangerina ornamental" e "laranja dourada", publica a revista turca Sabah.

O autor do artigo observa que a fruta fortalece as defesas do corpo, o que é importante principalmente para pessoas que freqüentemente sofrem de gripes e resfriados sazonais. Além disso, os frutos da planta também ajudam a manter o funcionamento do trato gastrointestinal e contribuem no combate da anorexia, náuseas e indigestão.

A função mais importante da kumquat, no entanto, é a desaceleração do desenvolvimento do câncer. A grande quantidade de flavonoides presentes na fruta, como enfatiza a publicação, torna o organismo mais resistente e pode evitar que os tumores aumentem.

Entre outras coisas, foi atribuído a kumquat o fortalecimento dos ossos devido ao alto teor de cálcio nas frutas, a prevenção de rugas e manchas senis e o controle da acne. Observa-se tambpém que a “laranja dourada” é benéfica para a saúde ocular devido a vitamina A e pode até prevenir o desenvolvimento de cataratas.

O kumquat pode ser comido com a casca. O autor do artigo aconselha a fazer compotas e marmeladas, adicioná-la ao chá ou utilizá-la no preparo de sobremesas e saladas.

Fonte