Quebra de passarela deixa pelo menos 24 feridos

Fonte: Wikinotícias

11 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A polícia da Finlândia disse que pelo menos 24 pessoas - a maioria crianças em idade escolar - ficaram feridas quando uma passarela temporária desabou na quinta-feira no subúrbio de Helsinque.

Em um comunicado, a polícia da cidade de Espoo, a oeste da capital, Helsinque, disse que a ponte desabou por volta das 9h30, horário local, no distrito de Tapiola.

Um comunicado da cidade de Espoo disse que alunos da escola primária Kalasataman, em Helsinque, estavam na ponte no momento do desabamento e caíram vários metros no chão. O comunicado disse que os feridos foram levados para três hospitais locais para tratamento.

Relatórios publicados disseram que a maioria dos ferimentos foram membros quebrados e nenhum deles com risco de vida.

Em sua conta no Twitter na quinta-feira, a primeira-ministra finlandesa Sanna Marin comentou sobre o acidente, escrevendo: “Notícias chocantes de Espoo. Força aos feridos no acidente e seus entes queridos”.

O jornal Helsingin Sanomat, citando o serviço local de primeiros socorros de Helsinque, informou que cerca de 45 pessoas estavam na ponte no momento do desabamento. A ponte foi supostamente uma das duas que foram construídas para atravessar um canteiro de obras próximo.

Em seu comunicado, a prefeitura assumiu a responsabilidade pelo acidente. Ela disse que a ponte foi inspecionada na última sexta-feira. A cidade, juntamente com a polícia, disse que uma investigação sobre a causa do colapso está em andamento.

Fontes