Quatro réus por assassinato do presidente haitiano levados aos EUA

Fonte: Wikinotícias
Jovenel Moïse

1 de fevereiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As autoridades federais dos EUA transferiram sob custódia quatro homens detidos no Haiti para enfrentar acusações criminais em Miami relacionadas ao suposto envolvimento no assassinato do ex-presidente haitiano Jovenel Moïse em 7 de julho de 2021.

A acusação criminal acusa James Solages, 37, e Joseph Vincent, 57, ambos com dupla cidadania haitiano-americana, e o colombiano Germán Alejandro Rivera García, 44, pelo crime de formação de quadrilha para cometer homicídio ou sequestro fora dos Estados Unidos e fornecer apoio ou recursos para matá-lo.

Em uma acusação criminal separada, Christian Sanon, 54, que possui dupla cidadania haitiano-americana, é acusado de conspirar para contrabandear mercadorias dos Estados Unidos e não enviar informações de exportação.

Solages, Vincent, Rivera e Sanon estão programados para ter suas primeiras aparições no tribunal federal na tarde de quarta-feira perante a juíza federal Alicia Otazo-Reyes em Miami.

Incluindo esses quatro réus, há atualmente sete pessoas sob custódia dos EUA que foram acusadas de crimes federais por sua participação no plano de assassinato. Os outros acusados ​​são Mariio Antonio Palacios, 43, Rodolphe Jaar, 49, e Joseph Joel John, 51, que foram presos no ano passado.

Como alegam as acusações, Solages, Vincent, Rivera, Sanon e outros participaram de crimes que resultaram no assassinato do presidente haitiano.

Se condenados, Solages, Vincent e Rivera podem pegar prisão perpétua. Sanon pode pegar até 20 anos de prisão se for condenado.

Fontes