Protestos na Bielorrússia: manifestante 'morto' em confrontos após eleição controversa
9 de agosto de 2020
Pelo menos um manifestante foi morto e mais de 100 presos em confrontos entre a polícia e manifestantes após as eleições presidenciais na Bielorrússia, que as autoridades afirmam ter sido vencidas em uma vitória esmagadora pelo líder autocrático Alexander Lukashenko.
Centenas de tropas da polícia de choque e do Ministério do Interior fortemente blindadas usaram canhões de água, granadas de choque e balas de borracha para dispersar multidões de manifestantes reunidos na capital de Minsk logo após o anúncio das urnas na noite de domingo.
Os manifestantes foram empurrados para trás por carros blindados e canhões de água, enquanto a polícia bloqueava algumas ruas. Dezenas de pessoas foram presas. Fotos da cena mostravam manifestantes ensanguentados e, em um vídeo, um caminhão da polícia passando por cima de um manifestante.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Belarus protests: Demonstrator 'killed' in clashes after controversial election— The Independent, 10 de agosto de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|