Pronto os contendores para as Quartas-de-finais na UEFA Champions League

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
A UEFA Champions League segue o curso.

13 de março de 2009

AA bola já está rolando nas quartas de final da UEFA Champions League. Novamente, pelo segundo ano consecutivo, as equipes inglesas mostraram a hegemonia ao avançar as 4 equipes que estavam nas oitavas de final: Manchester United (atual campeão) , Chelsea, Liverpool e Arsenal.

Já para os times italianos, nada foi bem. Caíram as 3 equipes italianas: o Inter de Milão, a Juventus e a AS Roma. As 3 ante as equipes inglesas e de uma maneira não muito digna, (salvo a Roma, que caiu nas penalidades diante o Arsenal), já que o Inter foi derrotado pelo Manchester United 2 a 0. A Juventus lutou por alguns momentos mas finalmente empatou 2 a 2 com o Chelsea, mas com o 1 a 0 que o Chelsea fez na Inglaterra, a Juventus foi eliminada, além de contar com um homem a menos na maior parte do encontro.

Nos outros encontros, o Barcelona massacrou o Lyon da França (última equipe francesa na luta pela Champions) por 5 a 2, o resultado da partida de ida não ajudou muito já que empataram em 1 a 1. Outro massacre foi a de Bayern Munchen sobre o Sporting Lisboa.

Mas a equipe mais decepcionante foi o Real Madrid que ganhou na primeira partida de ida uma derrota pela mínima diferença de 1 à 0 no estádio Santiago Bernabéu e foi derrotado por 4 a 0 em Liverpool. Outro que lutou e acabou morrendo foi o Atlético de Madrid, que empatou por 2 a 2 na ida, voltou a empatar por 0 a 0 na partida duríssima e perdeu pelos gols no local. O único que salvou-se foi Villareal que ganhou 2 a 1 ao Panathinaikos, com 1 a 1 de ida.

Fontes