Projetos de sustentabilidade da MRJT são avaliados em concurso

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de dezembro de 2012

OSS da Santa Casa promove concurso com o intuito de difundir práticas sustentáveis A Microrregião Jaçanã/Tremembé (MRJT), Organização Social de Saúde (OSS) da Santa Casa de São Paulo, anunciou o vencedor do concurso Natal Sustentável no dia 9 de novembro, em evento realizado no auditório do Hospital Santa Isabel.

Da esquerda para direita: Dr. Edison Ferreira da Silva, Dr. Antonio Carlos Forte, mascote Sol, a agente mirim Luane, Dra. Maria Luisa Brenha Ribeiro, Sr. Vagner Serafim de Deus e Monique da Silva Santos.

O Concurso Natal Sustentável tem a participação de doze unidades de saúde administradas pela MRJT em quatro projetos socioambientais, aplicados nas regiões de atuação de cada unidade. As unidades foram divididas em quatro grupos, ficando um projeto para cada grupo: Teatro de Fantoches, Semeando Saúde, Adote essa Ideia e Teatro Sustentável.

Os projetos foram avaliados por 12 jurados, todos pertencentes ao quadro de Diretores ou Gestores da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP).

Um dos critérios avaliados foi o impacto do projeto na comunidade e o engajamento dos funcionários e participantes em relação à execução das ações propostas. O vencedor foi o projeto Semeando Saúde, anunciado pelo Dr. Antonio Carlos Forte, Superintendente da ISCMSP.

Na ocasião, também foi divulgado o resultado do concurso do nome da abelha da MRJT e apresentada a mascote a todos os presentes. A funcionária Vanusa Francisca Cardoso e Silva, da UBS Dona Mariquinha Sciáscia, saiu vitoriosa com o nome Sol, escolhido pela comissão de jurados que avaliou cada nome sugerido pelos funcionários das unidades básicas de saúde da MRJT.

Vencedores do concurso Natal Sustentável com o troféu em mãos.

A abelha Sol foi apresentada aos convidados sob muitos aplausos, deixando todos emocionados. Ao final do evento, todos queriam tirar um foto com a Sol, principalmente as crianças da creche do Hospital Central da Santa Casa, que estiveram no auditório só para vê-la.

O objetivo da mascote é representar a missão socioambiental que a MRJT possui, promovendo ações de sustentabilidade e conscientizando os cidadãos da importância da preservação ambiental, aliada a saúde e educação. A Direção da MRJT agradece aos patrocinadores Logimed, Croma Arquitetura e Restauro, Sabesp, Printer, Hospital Santa Isabel e Banco Santander por acreditar nos projetos da OSS Santa Casa.

Fontes[editar]