Projeto cria vale-táxi para gestantes e idosos com doença crônica

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de abril de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Projeto de Lei 666/21 cria o programa Vale-Táxi Social, destinado ao transporte de pessoas idosas com doenças crônicas e de gestantes em situação de vulnerabilidade social até uma unidade de saúde pública. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Conforme o projeto, a unidade de saúde pública que atender a pessoa idosa ou a gestante ficará responsável pela validação do "vale-táxi social", que será apresentado ao taxista participante do programa, o qual deverá fazer parte de cadastro com nome, identificação do veículo, horário de trabalho e número do telefone para a chamada.

O deputado Nereu Crispim (PSL-RS), autor da proposta, afirma que o objetivo é assegurar a pessoas idosas com doenças crônicas e a gestantes transporte de ida e volta gratuito, confortável e seguro.

“A iniciativa minimiza a possibilidade de acidentes que podem vir a comprometer a saúde já debilitada da pessoa idosa e da mãe ou do bebê. Além disso, humaniza a participação do Estado na vida dessas duas categorias de cidadãos que podem estar em alta situação de vulnerabilidade social, proporcionando-lhes maior amparo e dignidade durante o acompanhamento de sua saúde”, diz o autor.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit