Projétil da Nasa choca-se com cometa

Fonte: Wikinotícias
Choque entre a Impacto Profundo e o cometa

4 de julho de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Foi bem-sucedida a operação espacial da Nasa nesta segunda-feira. O projétil Impacto Profundo (Deep Impact) colidiu com o cometa Tempel 1 às 5h45 UTC, como esperavam os cientistas.

"Está confirmado. Aconteceu a colisão. As imagens são incríveis", disse o porta-voz do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL). "Acertamos exatamente no lugar em que tínhamos planejado. Isto é espetacular. Agora esperamos receber mais imagens do que ocorreu".

O objetivo da missão era saber como o universo surgiu. Os cientistas acreditam que os cometas são restos do nascimento do sistema solar.

Astróloga processa a Nasa

Uma astróloga russa afirma que a Nasa alterou seu horóscopo. O choque do projétil com o cometa alterou os elementos da órbita do cometa e sua efeméride correspondente, atrapalhando o seu trabalho. Ela está pedindo US$300 milhões para restituir suas perdas.

"É óbvio que os elementos da órbita do cometa e as suas efemérides mudarão após a explosão, o que interfere no meu trabalho com astrologia e distorce meu horoscópo", afirmou Marina Bai, de acordo com o diário Izvestia.

Fontes