Programa desinstala software em desuso e barras indesejáveis de navegadores

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de setembro de 2014

Estados Unidos — O Iobit Uninstaller 3 é um programa semelhante ao Painel de Controle que permite desinstalar softwares do computador. A diferença é que ele aconselha o usuário, informando o que não é utilizado e que pode ser excluído sem problemas. Além disso, possui a vantagem de remover barras de ferramentas e extensões de navegadores com poucos cliques.

A interface, bastante intuitiva, classifica os aplicativos instalados na máquina em cinco categorias: todos os programas, recentemente instalados, relativos aos programas pesados, usados com pouca frequência e atualizações do sistema. A opção "frequentemente usados" mostra o que está ocupando espaço desnecessário. Ao se clicar nela, o Iobit exibe os softwares usados com pouca frequência e o quanto o usuário ganhará se desinstalar todos. Para exclui-los, basta clicar no aplicativo e selecionar o botão Uninstall. Após a desinstalação, o programa perguntará se o usuário quer que ele procure por rastros deixados e os elimine. Clicar em Powerful Scan efetua a varredura e termina o procedimento.

A opção Toolbars & Plug-ins possui um botão para visualizar os aplicativos que estão nos navegadores instalados e um aplicativo dedicado para cada browser (Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox). Para desinstalar uma extensão, clica-se em cima da desejada e depois se aperta Remove. O Iobit fechará o navegador que está com o conteúdo indesejado.

Embora gratuito, o programa só está disponível em inglês no site da empresa Lobit.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com