Programa de bioeconomia beneficiará 12 mil pessoas

Fonte: Wikinotícias

18 de novembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou as seis propostas que foram escolhidas pare serem financiadas no Programa Bioeconomia Brasil – Sociobiodiversidade, da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo.

O valor a ser investido nos seis projetos é de R$ 4,3 milhões e servirá para incentivar a bioeconomia, envolverá pequenos, médios produtores rurais e agricultores familiares. Um total de 12 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente.

Fernando Schwanke, secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, mencionou que ... “É importante destacar que, mais do que ações de um setor, a bioeconomia deve ser vista como ações em rede. Por isso, a ideia de trabalhar com consórcios intermunicipais. Estamos também aliando o conceito de bioeconomia com territorialidade. As propostas selecionadas vão auxiliar no desenvolvimento das regiões, aproveitando o potencial da biodiversidade e o conhecimento que as comunidades têm do uso desta biodiversidade. Isso é importante para a agricultura familiar, os pequenos e médios produtores e também para as cidades que passam a valorizar, cada vez mais, os produtos regionais”.

Fontes