Produção manufatureira dos EUA cai mais que o esperado em dezembro

Fonte: Wikinotícias

18 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A produção industrial dos EUA caiu mais do que o esperado em dezembro e os dados do mês anterior foram mais fracos do que se pensava anteriormente, indicando que o setor está perdendo força rapidamente à medida que os custos de empréstimos mais altos atingem a demanda por bens.

A produção manufatureira caiu 1,3% no mês passado, informou o Federal Reserve na quarta-feira. Os dados de novembro foram revisados ​​para baixo para mostrar que a produção industrial caiu 1,1%, em vez dos 0,6% relatados anteriormente. Economistas consultados pela Reuters estimavam uma queda de 0,3%.

A produção caiu 0,5% em relação ao ano anterior em dezembro. Diminuiu a uma taxa anualizada de 2,5% no quarto trimestre.

Taxas de juros mais altas estão prejudicando a demanda por bens, que são comprados principalmente a crédito. A anterior valorização do dólar e a queda na demanda global também estão afetando a indústria manufatureira, que representa 11,3% da economia norte-americana. Além disso, os gastos também estão se deslocando para os serviços.

A produção nacional vem se contraindo desde novembro, segundo dados do Supply Management Institute. O declínio parece ter se aprofundado, pois um relatório do Federal Reserve de Nova York na terça-feira mostrou que a manufatura no estado de Nova York caiu em janeiro para níveis vistos em maio de 2020.

Fontes