Princesa Beatriz de Iorque anuncia noivado com conde italiano

Fonte: Wikinotícias

26 de Setembro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Beatriz de Iorque (2013)

A princesa britânica, Beatriz de Iorque, está noiva do conde italiano Edoardo Mapelli Mozzi, o comunicado foi feito pelo Palácio de Buckingham na manhã de 26 de setembro de 2019.

Princesa Beatriz é a filha mais velha do príncipe André, Duque de Iorque e sua ex-esposa Sarah Margaret Ferguson. Ela é neta de Isabel II, atual monarca no Reino Unido e de quinze outros estados independentes membros da Comunidade de Nações, e ocupa a nona posição na linha de sucessão ao trono britânico.

O noivo é o empresário Edoardo Mapelli Mozzi. Seu pai é o Conde Alessandro Mapelli Mozzi, um ex-esquiador britânico que participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1972 na modalidade esqui alpino. Sua mãe é Nicola “Nikki” Williams-Ellis (nascida Nicola Diana Burrows), cujo segundo marido foi o político Christopher Shale (1954–2011), e o atual marido é o escultor David Williams-Ellis. Edoardo tem um filho com a arquiteta e designer Dara Huang, com quem teve um relacionamento até 2018.

O casal apareceu junto em público pela primeira vez em março de 2019, onde Beatriz compareceu a um evento de angariação de fundos na Galeria Nacional de Retratos, em Londres. Acredita-se que eles tenham começado a namorar em 2018. O comunicado oficial do palácio foi seguido por postagens nas redes sociais oficiais de membros da família real parabenizando o casal. As fotos de noivado de Beatriz foram tiradas por sua irmã, princesa Eugênia, durante férias em família na Itália. O anel de noivado da princesa é feito de platina e possui um grande diamante no centro, posicionado entre os dois cortes menores do cristal. A aliança, 3,5 quilates de diamantes, foi desenhada por Shaun Leane e custa £100 mil (cerca de R$ 500 mil). Leane teve uma consulta particular com Mapelli Mozzi para pensar o projeto do anel e incluir nele significados pessoais para o casal.

A cerimônia é esperada para 2020, mas ainda não tem data definida.

Fontes