Primeiro debate entre Joe Biden e Donald Trump foi "caótico"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A reação ao debate presidencial de terça-feira à noite entre o presidente republicano Donald Trump e o ex-vice-presidente Joe Biden, seu adversário democrata, dividiu-se, mas também apresentou fortes críticas de como o evento se desenrolou.

Tim Murtaugh, o diretor de comunicações da campanha de reeleição do presidente Trump, disse que o desempenho do presidente foi "fantástico". “O que os espectadores viram foi o presidente Trump, que estava no comando de todos os momentos do debate, e acho que o que viram foi um Joe Biden fraco”, disse Murtaugh.

Enquanto isso, democratas disseram que o desempenho de Trump mostrou um amplo motivo para negar-lhe um segundo mandato. “Donald Trump falhou neste país com suas mentiras, fanatismo e liderança imprudente”, publicou o senador Cory Booker, de Nova Jersey.

Muitos observadores do debate criticaram as conversas caóticas entre os dois candidatos, incluindo Karen Attiah, editora do jornal The Washington Post, que chamou o evento de "um embaraço nacional".

Alguns, incluindo o historiador Michael Beschloss, criticaram duramente o presidente. “A democracia foi destruída esta noite por um presidente que violou as regras”, escreveu ele, “se recusou a condenar os supremacistas brancos — um prenúncio de como um segundo mandato poderia ser”, escreveu Beschloss.

Outros, como o ex-senador republicano Jeff Flake, expressaram tristeza por todo o espetáculo. “Somos um país melhor do que o mostrado esta noite”, escreveu Flake no Twitter.

O cientista político da Universidade da Virgínia, Larry Sabato, chegou a pedir o cancelamento dos debates presidenciais restantes.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com