Primeiro-ministro britânico conversa com presidente eleito Joe Biden

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Em uma ligação esta tarde, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, felicitou calorosamente Joe Biden por sua eleição como presidente dos Estados Unidos.

O primeiro-ministro também transmitiu seus parabéns à vice-presidente eleita Kamala Harris por sua conquista histórica.

Eles discutiram o relacionamento próximo e de longa data entre os dois países e se comprometeram a desenvolver essa parceria nos próximos anos, em áreas como comércio e segurança - inclusive por meio da OTAN.

O primeiro-ministro e o presidente eleito também anseiam por trabalhar em conjunto em prioridades comuns, desde o combate à mudança climática até a promoção da democracia e recuperação após a pandemia de Covid-19.

O primeiro-ministro convidou o presidente eleito a participar da cúpula sobre mudança climática do COP26 que o Reino Unido realizará em Glasgow no próximo ano. Eles também esperam se encontrar, inclusive quando o Reino Unido sediar a Cúpula do G7 em 2021.

Notícia Relacionada

Fonte

Royal Coat of Arms of the United Kingdom.svg

Nota: a não ser quando expresso em contrário, o Governo do Reino Unido (Gov. UK) licencia seus dados de acordo com a Open Government Licence, que permite "copiar, publicar, distribuir, transmitir e adaptar as informações, comercialmente e não-comercialmente", mediante "reconhecimento da fonte das informações".


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com