Primeiras medalhas de Portugal nos Jogos da Lusofonia

Fonte: Wikinotícias

13 de julho de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Selecção Portuguesa de Vôlei Feminino de Portugal, ganhou hoje por 3-0 (25/16, 25/12 e 25/10), contra a Selecção de Macau, no 2° Jogos da Lusofonia. Portugal ganhou ouro, diante superioridade sobre Macau, que ficou com a prata. O jogo ocorreu no Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa.

O atleta português venceu este domingo o concurso do triplo salto nos Jogos da Lusofonia com uma marca de 17,15m. Nelson Évora precisou de fazer apenas dois ensaios para se impor à concorrência. Três dias depois do ouro conquistado nas Universíadas de Belgrado, Nelson Évora juntou mais uma medalha à coleção nos Jogos da Lusofonia. O brasileiro Jefferson Sabino foi medalha de prata, com 16,84m, enquanto o português Marcos Caldeira obteve o bronze com 16,41m.

Além de Nelson Évora, outros atletas conquistaram medalhas: Marco Fortes e Jessica Augusto. Rui Silva foi medalha de prata nos 800 metros e Marcos Caldeira terceiro no triplo salto. No lançamento do peso, Marco Fortes também conseguiu o ouro com um arremesso a 19,74 metros com Jessica Augusto a também ser primeira mas nos 1500 metros. Por seu lado, Rui Silva garantiu a prata nos 800 metros após um sprint que lhe permitiu ganhar uma posição na recta da meta.

Fontes