Primeiras eleições locais norte-coreana sob Kim Jong-un alcaçam participação de 99,97%, segundo resultado oficial

Fonte: Wikinotícias

20 de julho de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As primeiras eleições locais da Coreia do Norte em mais de três anos no poder de Kim Jong-un , realizada neste fim de semana, atingiu uma quota de 99,97%, a agência estatal informou hoje KCNA .

Os meios de comunicação públicos assegurado que todos os cidadãos aptos a votar foram às urnas no domingo ", exceto aqueles que estavam viajando ou trabalhando no exterior." Estas eleições, que são realizadas a cada quatro anos, são para eleger cerca de 30 000 representantes em congressos populares locais designados pelo Partido dos Trabalhadores , o braço político do regime de Kim.

De acordo com a BBC , nesta eleição vai decidir os governadores provinciais , os prefeitos e assembléias locais , com a particularidade de que a escolha é limitado. Há apenas um candidato por distrito e a seleção do mesmo é feito com cuidado o Partido dos Trabalhadores liderado por Kim Jong-un-se.

A agência também disse que os eleitores norte-coreanos por doença ou idade longevidade não puderam comparecer às urnas depositar seus votos em urnas móveis.

O "líder supremo" Kim Jong-un, suportada de Pyongyang e disse palavras de louvor aos candidatos "para a sua contribuição para o progresso do país", de acordo com a KCNA informou.

As eleições locais anteriores foram realizadas em julho 2011 , de modo que ontem são a primeira vez que o jovem líder, cerca de 32 anos, assumiu o comando do Estado, em dezembro do mesmo ano após a morte de seu pai, Kim Jong-il. Esta prática tem sido feito desde 1999.

A votação é obrigatória e não é secreta. Na verdade, qualquer voto não-governamental devem ser depositados em uma urna convencional diferente. Além disso, os eleitores em um registo, a fim de investigar aqueles que não tenham colocado o seu voto. Os cidadãos que não emitam seu voto e não tem uma razão bem justificada pode estar em apuros, eles e suas famílias, de acordo com a KCNA e recolhidos pelos referidos meios.

É comum durante as eleições que o governo detecta alguns dissidentes.

Posto da agência de notícias estatal norte-coreana KCNA.

Estas eleições, tipicamente até uma quota de cerca de cem por cento e os candidatos são eleitos com o apoio total, eles são considerados uma formalidade, uma vez que os representantes são nomeados pelo partido único no poder.

Os representantes locais designados nessa votação reunirá uma vez ou duas vezes por ano para ajustar os orçamentos de suas respectivas áreas e desenvolver planos de execução, de acordo com especialistas sul-coreanos.

Fontes